quinta-feira, 20 de junho de 2013

5º mês de Sleeve

OI MENINAS!!!!

Ai que emoção!!
Hoje tirei um tempinho exclusivamente para escrever no blog, to super em falta por aqui, mas é isso né gente, to trabalhando e como trabalho em turnos, nem sempre da para escrever aqui pelo cansaço... Mas saibam que sempre leio o blog de voces pelo celular...

Vamos ao que interessa!!!

Hoje completos os lindos 5 meses de cirurgia!!! EEEEBBBAAA!!!
Pela animação já sabem que vem coisa boa por ai né?? Sim Sim!!!

Peso atual: 82,7
Peso anterior: 88,5
Total perdido no mês: 5,8 kg
Total perdido pós cirurgia: 32,3kg

Pois é minha gente... Mais de 30 quilos perdidos em 5 meses... Tem felicidade maior que essa??
Só se eu juntar os quilos que perdi antes da cirurgia...
Eu quando comecei o processo para fazer a operação pesava 120 quilos, e até o dia da cirurgia emagreci 5 quilos... Não por ordem médica, deve ter sido pelo nervoso e pela ansiedade...
Enfim, somando tudo, ao total com muito orgulho já perdi 37,3 kg!!
Dá para acreditar numa coisa dessas?? Logo eu que no meio do caminho minha vida desandou, R.A ficou semi de lado, ainda nem comecei academia, já perdi tanto peso... Claro que considero mais o peso perdido pós cirurgia, mas esses 5 quilinhos não vou esquecer não... Até porque já pesei 120 kg, disso não quero esquecer para nunca mais voltar...

O que mudou?
Bom o cabelo continua caindo, se eu estou pirando com isso? De forma alguma!!!
Se eu vou cortar o cabelo? Enquanto eu não notar falha no comprimento, não pretendo cortar... Até pq cortando ou não, vai cair igual, isso de que cortar para de cair é tudo besteira!!! E como herdei da minha maravilhosa diva mãe cabelo super mega cheio, ainda não encontro problemas, mas sinto sim, que meu cabelo está bem menos cheio do que antes... Comentei com o nutri sobre a queda de cabelo, ele mandou seguir a  risca a quantidade de de derivados de leite que ele passou para minha dieta e pediu para tomar B12 em pilula... Ainda não estou tomando, nem sei se será necessário tbm pq já tomo centrum e desde que mudei para o Centrum adulto (antes eu tomava o de crianças) minhas vitaminas estão aumentando, como a B12 que antes da cirurgia eu tinha ela bem baixa, e agora ela já entrou na faixa do ok...

E a comida?
Como de tudo e já sinto que nada entala, nada me causa aquela dorzinha chata no peito quando a comida da uma leve entalada... Acho que só quem passa pela Sleeve vai entender, como eu não entendo os entalos de uma by pass, ou de quem coloca anel... Para quem lembra, a uns 3 meses não como pão, não pq engorda ou algo assim, mas pq me entalava mesmo, era o unico alimento que eu não me sentia bem comendo, e acreditem, eu mastigava bem mas sempre formava aquele bolinho e passava super mal, esses dias dei uma mordidinha no queijo quente que fiz para o namorado, passou legal, mas ainda não tenho coragem de tentar... Quem sabe quando eu sentir que tudo passa 100% tranquilo...
Ultimamente aderi a uma dica, na refeição, começo pela salada, dps carne e por ultimo arroz. Até eu chegar no arroz já estou satisfeita, então não como necessariamente tudo... Mas tbm já sei a quantidade exata do que eu como, e a maioria das vezes não sobra comida no prato, mas tbm coloco menos de uma colher de sopa de arroz e o mesmo com os demais alimentos...
Lembrando que meu estomago ainda tem vontade propria, ele decide quanta comida ira entrar, as vezes entra o normal, mas tem dias que só entra a metade do de costume... O importante é não forçar. E se sinto que entra mais comida, de forma alguma tento também... Repetir prato ficou para minha vida antes da cirurgia... Deixei isso para trás...

E a água?
Ahhh isso sim to adorando... Agua já consigo beber que é uma beleza... Não cai mais como uma pedra no estomago, não doi  nem nada... Posso beber tanto golinho quanto golão...

E besteira?
Confesso que como chocolate, para ser mais exata um bombom bem gostoso argentino que felizmente vende aqui... Mas não como todo dia, toda hora a semana toda... Talvez coma 1 vez a cada 2 semanas ou mais... Lembrem-se que o problema seria se eu comesse todo dia...
Refri já tentei beber uns, mas gente, o gosto é tão nojento, tipo meu paladar realmente mudou, sinto toda a quimica que tem no refri, é só dar um golinho e já fico com um gosto horrível na boca... Fora que a sensação de secura na garganta é imediato pelo meio pacote de açúcar que contém nisso né... Por enquanto refri não... Mas já deixo registrado que já posso bebidas com gás...

E a academia??
Calma gente!! Muita calma nessa hora!! No shopping que eu trabalho vai abrir uma academia no dia primeiro de agosto, sei que preciso de academia para o mês passado, mas por enquanto só me resta esperar, até pq minha parte financeira ainda não está para pagar uma agora, então agosto está ideal para mim... Já conversei com eles e tudo, já está tudo negociado... Só esperar abrir... Isso se nada de errado acontecer no caminho...

E o trabalho?
O trabalho eu estou gostando. Só tenho ódio da bicha do meu chefe!! Sério gente, não suporto mais ele!! Por ele ser um gerente novo, numa loja que acabou de abrir numa cidade que ainda não tinha uma filial da loja, ele como toda bicha, quer se mostrar melhor que todas as lojas, só que não funciona assim... Temos metas de venda diárias, e isso depende 100% dos clientes, posso ser a melhor vendedora do mundo, mas se o cliente não está disposto a pagar o preço do produto, que é caro diga-se de passagem, não tem jeito... Mas ele fica tudo dia comendo nossa cabeça, enchendo nosso saco que temos obrigação de chegar na meta que esse é o nosso trabalho, e que quem não serve será mandado embora... Não sei vocês mas isso para mim é ameaça... Tenho que ver isso nos direitos dos trabalhadores aqui... Isso não pode ser legal... Ele deixa bem claro todo dia que quem não vende, ele vai mandar embora... Para minha sorte, eu estou no topo da venda! Sou a que mais vendi até agora... Mas o que não faz ele me encher o saco tbm sobre chegar na meta... Eu respiro fundo e dou meu máximo, se ele quiser me demitir, esteja a vontade... Vou ficar triste pela loja, mas por ele, to me lixando... Já tenho problemas demais na minha vida para ele se tornar mais um...

E seu estado psicologico?
Para ser sincera, ando bem abalada, quando estiver tudo bem, vou procurar um psicologo, nem que seja para 2 ou 3 consultas, tenho tanta coisa presa dentro de mim, tanto problema acontecendo,que me pego pensando nas solução errada...
Ando chorando a toa, vivo nervosa, ansiedade a mil, isso de querer tudo e não poder nada me está afetando  muito profundo... Para terem idéia, tenho medo de mim mesma... E o principal, ainda não juntei os caquinhos que sobrou de mim dps da morte da minha mãe. E as coisas estão se acumulando, e pior, terei que ir no psicologo em segredo, pois o namorado pensa que é besteira, e tem muita coisa que não falo com ele pois ele fala que não é para eu me preocupar assim, que sempre daremos um jeito. Mas não sou assim, sou como minha mãe, me preocupo ao extremo com as coisas, preciso que tudo esteja em ordem para poder respirar. Ela tomava remédio para depressão, calmante para dormir, e eu quero me tratar antes que eu chegue a esse ponto, pois tenho muita chance de que isso seja hereditario.
Um dos motivos de eu ter me submetido a uma operação assim, foi pela minha saúde e pelo medo de que todas as doenças que minha mãe tinha, eu tivesse algum risco de ter tbm... Ela tinha, pressão alta, diabetes, teve um derrame, mal conseguia andar, sofria com depressão, na visão dela era meio turva pois uns vazinhos estouravam dentro do olho e ficavam com umas listrinhas de sangue( isso ela relatava, pois acontece dentro do olho). E ela só tinha 62 anos. O lado da familia dela, tem um histórico muito chato com relaçao a isso, e eu pretendo evitar, pois chance eu tenho...


E a foto?
Gente prometo que sexta ou sábado tiro a foto... Como trabalho em turnos, as vezes chego em casa e o namorado está dormindo já... Como ele não trabalha sexta e sábado, um desses dias alugo ele para tirar a foto e faço a montagem do antes e agora... Mas quem me tem no Facebook já viu a foto que coloquei semana passada eu acho e viu como estou ficando delicinha!! rsrs!! Mas quem não me tem no face, aqui no blog, no canto direito da tela, tem as fotos do meu Instagram, coloquei a foto lá tbm, é so clicar na primeira foto que vcs poderam ver...


Bom gente, é isso!! Post enorme mas o papo está em dia!!
Beijos a todos!!


15 comentários:

  1. Oi Rebeca!
    Que delicia querida!
    Parabéns pelos kgs perdidos , eu to sempre te acompanhando no insta e no face
    eu acho que se vc acha que precisa ir num psicologo deve ir sim, eu vou e me faz mt bem, acho que pros homens esse lado emocional é mais fácil, por isso acham besteira, eu acho importante
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar q irei sim ao psicólogo preciso muitoooo!!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Alow!!! Que saudade!
    Amiga, ignora a bichice do chefe mala.. qualquer falta de respeito, deporta ele pra cá pro Brasil, que o Deputado Feliciano dá um jeito nele (com certeza já deves saber que este nojento considera a homossexualidade uma doença, e que inventou um projeto de Lei pra que os psicólogos atendam homossexuais) kkkkkk
    Eu vi a fotinha no face, e realmente... delicinha! Estás de super parabéns pelas conquistas. E amiga... procura sim um psicólogo... mas te abre com teu namorado assim que sentir segura. Voces dividem uma vida juntos... Precisam de compreensão e apoio mutuos. Com certeza, ele ira entender uma hora ou outra!
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignoro mesmo, mas que me revolto, ahhhh me revolto!!
      Bjao

      Excluir
  3. Rebeca, acompanho o seu blog faz muito tempo. Seus relatos e os de nossas amigas virtuais me fizeram acreditar que eu também poderia ter uma vida mais leve. Fiz o Sleeve no dia 18/06 e minha recuperação está ocorrendo muito bem.
    Quanto ao psicólogo, procure mesmo. Tem problemas que só conseguimos resolver com a ajuda de alguém neutro. Não minimize seus conflitos, só vc sabe o que eles significam. Criei um blog tb para postar minhas experiências e ajudar outras pessoas, assim como fui ajudada por vc. Muito obrigada pela força. Bjs. Ni.

    http://reconstruindoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!! Ja dei uma passadinha la no seu blog e comentei! Beijão

      Excluir
  4. Oi Rebeca, parabéns pelos kilos eliminados e foram muitos hein, mesmo com tantos problemas vc não pos a perder sua cirurgia tá de parabéns, quanto ao psicologo acho muito importante vc se esforçar e ir sim, é fundamental esse apoio, nos abre a cabeça pra coisas simples que não conseguimos enxergar devido a cabeça cansada. Força ai que eu estou te apoiando! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia muito obrigada pelo apoio... É muito importante para mim..
      Um super beijo

      Excluir
  5. Como vc estava sumida (ok, eu tbm) e como o tempo passou rápido hein? 5 meses já; E você super bem, super linda e progredindo como deve ser. Eu sou super a favor da sua ida ao psicologo. Alias, sou da turma que defende que todo mundo deveria ir. Pena que os planos de saude só cobrem (quando cobrem) 12 sessões/ano. E na minha atual situação financeira seria "meiki" um luxo então nao vou. Mas acho que faz um bem e apoio sua ida. Essas questões familiares rondam mesmo a cabecinha da gente. Se eu te contar o historico familiar do meu pai vc chora. Mas não pense nisso. Porque 90% das doenças, comprovadamente, se iniciam a partir da nossa mente. No mais tamo aqui pra ajudar no que for necessário! Beijocas gatona ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aqui consulta com psicologo tbm seria um luxo, seria não, É um luxo... Mas vou ordenar minha vida primeiro dps quando encontrar um espaço para esse gasto procurarei um...
      Bjoo

      Excluir
  6. "Bebeca" minha linda, fico feliz em ler teu post....
    Parabéns por todo este peso eliminado 37kg uaauuuuu .. tem msm q contar desde os 120, afinal vc pesou 120kg.
    Vc passou por uma mudança muita grande na tua vida, foram muitas emoções nesses ultimos 6 meses Rebeca, isso meche mesmo com nosso psicologico e pra variar os homens em geral sempre acham q estamos exagerando, procure sim esta ajuda profissional. Mas tbem tente não sofrer por antecedência, tem um ditado Tibetano que diz +/- assim:
    "Se seu problema tem solução,então não há com que se preocupar.Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão".

    Qto a bixa gerente afoga "ela"...rsssrsr... ele só quer mostrar serviço faça a tua parte e não entra em atrito, pelo menos vc vai ter um tempinho de experiencia, e depois se não aguentar mais arruma outro emprego.

    Cuida msm da tua saude, qdo nossos pais tem essas doenças estamos propícios a te-las tbem.
    Minha querida, não sei pq tenho um gde carinho por vc (deve ser por este rosto de menininha..rsrs) mas enfim, torço muito pelo teu sucesso, quero que vc seja muito Feliz. Se cuida e um gde beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse é uma das grandes heranças da minha mãe, sofrer por antecedencia... O problema que antes eramos o apoio uma da outra, quando ela ficava nervosa me ligava e eu acalmava ela, e vice versa, agora que fiquei sem ela, não tenho onde descontar meu nervosismo... Meu namorido só viu a gravidade do problema agora, quando já não tinhamos dinheiro para nada... Mas graças a deus quando esse momento chegou, justamente recebi dinheiro... Pelo visto passei por mais um grande teste...
      Beijão

      Excluir
  7. Olá Rebeca, adorei seu blog. Eu também fiz a sleeve e hoje completam 21 dias. Já estou no pastoso, e é bom saber que mais alguém também teve o mesmo metodo. Por que todos que eu converso falam que tomaram só liquido nao sei por quanto tempo, já estava ate achando algo anormal. A comida ainda não desce muito bem, mas ja estou trabalhando e tentando fazer a vida seguir normal. Mas esse cansaço é terrivel!
    Vou continuar lendo e adquirindo mais experiencias, beijos e parabéns por todo esse processo, você perdeu bastante kg, espero conseguir tudo isso em cinco meses também.
    Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen, primeiramente obrigada pela visita!
      Cada equipe decide por quanto tempo cada fase deve ser seguida, não existe uma regra, só que deve ser seguido essa ordem, liquido, pastoso, brando e normal...
      Super normal a comida não descer bem no inicio, até o estomago se acostumar leva um tempo, só ter paciencia... Eu por exemplo, ainda tem comida que não desce legal, como pão.
      Siga tudo o que a equipe te diz nesse inicio, não tente experimentar coisas que vc acha que vai descer bem...
      Tenha calma e paciencia que vc ira perder todos os quilos que vc precisa!!
      Beijão

      Excluir
  8. Melhoras nessa enxaqueca! É horrivel mesmo... Felizmente não tenho isso a anos já!!
    Beijão

    ResponderExcluir