LilySlim - Weight loss

sábado, 26 de outubro de 2013

9 meses de cirurgia bariátrica / Sleeve

Oi oi meninas!!!

Dia 20 completei 9 meses de cirurgia...

Como já era previsto, não emagreci, continuo com 74 quilos... Teve dias que cheguei a 75, e tbm teve dias que cheguei a 73 quilos...
Não vou me lamentar com vcs, pq na realidade estou satisfeita que não engordei... Esse mês vou tentar colocar uma ordem na alimentação...

Como já comentei com vcs, consegui um novo trabalho, basicamente produzimos micro chip para algumas empresas e até mesmo para o exército Israelense (tenho que lembrar a vcs mais uma vez que moro em Israel?)
Enfim, são 12 hrs intermináveis de trabalho, por enquanto começo as 7 da manha e saio as 7 da noite... Eles servem as refeições lá mesmo... Meu café com leite tomo quando acordo, e as 9:30 servem o café da manha no trabalho...  Uns dias fui testando coisas diferentes até encontrar algo que seja facil de comer, basicamente tenho comido agora todo dia salada (sim aqui se tem costume de comer salada no café da manha...) e 1 ovo, com 1 iogurte de baunilha que esse mês vou tirar do meu cardápio pois apesar de ter 1,5% de gordura, eu comia isso quando era obesa e meu psicológico está me alertando... Então cortarei... Como tenho somente 15 minutos para comer, então pego pouca coisa e como no meu tempo, geralmente levo todo os 15 minutos para comer minha salada com ovo...

No almoço que começa as 13:30, é mais sofrido para mim... Tento escolher sempre o mais fácil de mastigar... Nem sempre acerto, muitas vezes termino o almoço com a sensação de que está a comida toda parada na boca do estomago... Quase nunca como arroz pq é sempre seco, oq facilita a não me sentir bem, então, sempre escolho uma carne, peixe ou frango e salada... Parece saudável né? Mas com certeza não é... Devem colocar toneladas de óleo em tudo... E a comida de dieta deles é tão absurda que nem chego perto se não vou terminar anemica, pois pelo oq vejo, o que eles consideram comida de dieta é tomate, pepino e pão (tem mais coisa que não consegui ver...) então prefiro encontrar o equilibrio na comida normal... São 30 minutos para comer... Tento comer calma e tranquila, mas nem sempre rola, volta e meia volto para o trabalho com algo entalado e com dor no peito...

Alias, se tem uma coisa que ainda faço fielmente desde a cirurgia até hj é nunca beber enquanto como... Espero 30 minutos no mínimo para tomar algo... E se entalo, nem penso em tomar algo, nunca tentei nem penso em tentar, pois imagino se a comida está lá parada e esta doendo, de eu tomar algo então ou vai fazer a comida entrar, ou vai dar merda de vez... Como odeio quando sinto dor, então sempre tento ficar de um lado para o outro, faço cara de fina e sigo em frente...

As 16:30 tenho minha ultima pausa, e a mais critica, eles só serve café e leite... Nada para comer... Ou seja tenho que pensar em no que levar para esse momento para comer... Pq eu até tomo o café com leite, mas chego em casa com fome, e digamos chego em casa as 19:30 como algo e vou dormir as 21 hrs...
Tem dias que chego em casa, como um iogurte desses greek da nestle (acho que ai no brasil deve se chamar grego... Procede produção?), mas tem dias que chego em casa com fome de comida, e quando tenho fome de comida, geralmente é dessas fomes que não te deixa dormir... Apesar de comer pouco, sei que não devo, pq logo irei dormir, e isso é uma bomba para engordar...

Então preciso parar e pensar em algo para comer nessa pausa crítica das 16:30... Aceito sugestões!!!

Bom, vou falar como me sinto agora...

Meu cabelo continua caindo horrores, o que me assusta já que muitas dizem que já deveria ter parado... Tenho que voltar ao meu nutricionista para ele me dar uma ajudinha agora que trabalho o dia todo... Mas quem tem tempo?? Bom vou arrumar um tempo...

Voltei a tomar vitamina religiosamente... Não é o centrum mas é um que a farmaceutica do meu plano de saude me aconselhou, é extremamente mais barato e a porcentagem nas vitaminas é um pouco mais alta que o centrum, e não sei se tem algo relacionado, mas deve ter, agora é bem raro quando eu me levanto ficar tonta e com a visão escura, digamos que agora no máximo acontece 1 vez por dia... Antes era toda vez que eu me levantava...

Aqui o inverno está chegando... Meninas, que frioooooo.... E ainda estamos no outono, ou seja, quando chegar oficialmente o inverno, vou sair de casa com 5 casados de lã... Comprei uns 2 casacos grossos, mas quanto estou na rua de manha e de noite, passo frio!!! Ou seja... vou virar picolé... Alias devo ficar resfriada logo logo... Meu nariz tem dado alerta...

Acho que meus hormonios só agora estão começando a se ajustar... Desde o segundo mês da cirurgia voltei a tomar minhas pilulas anticoncepcionais, sei que vai ter gente dizendo que não faz efeito e tal, mas gente, em mim fez e está fazendo efeito normal... Até pq não estou gravida né... Enfim, reparei que minha menstruação voltou a ser exata como era antes, apesar de agora ao invez de durar 5 dias, agora dura 6, porém voltou a começar sempre no mesmo dia e terminar sempre no mesmo dia... Sim, estou contente com isso pois odiava quando me pegava desprevinida...

Bom meninas acho que é só...
Um super beijo, e em especial para nossa queridona Lis que opera hj!! Estou super na torcida e ansiosa por noticias!!


17 comentários:

  1. Oi Rebeca.
    Penso sempre nisso que você falou, no tempo que tenho que demorar comendo. Comia rápido como um estivador e esse vai ser um desafio. Levar lanchinhos também.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rê, que bom ter notícias suas. Que bom que está bem. Gosto muito de ler o seu blog. Para combinar com o café com leite, eu como n hora do lanche ou 3 bolachas mãozinha 67 cal, ou 3 torradeiras magic toast com requeijão (cada uma tem 13 cal mais a cal do requeijão, ou uma barra de cereais, ou um polenguinho com 3 bolachas água e sal, ou 2 bolachinhas nesfit. Minha nutri falou que é melhor comer uma fruta nesse horario, mas tenho fome disso que te falei. Como e me sinto satisfeita. Espero que ajude. Beijos. Tudo de bom. Ni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê tem alguns erros de digitação, pois escrevi no ipad e o corretor ortográfico me engana... Rsrs. Beijos.

      Excluir
  4. oi Rebeca, que bom que vc já está trabalhando. É um dilema pra mim comer no trabalho tbm, um saco. Levo várias marmitinhas na bolsa, vasilhinhas de plástico, com fruta picada, bolacha maisena, biscoito de polvilho light...é uma opção pra gente que fica fora o dia todo. E de noite jante direitinho, não fique só com o iogurte não...espero que ajude, estou fazendo assim até ver como fica as coisas. Parabéns pelo niver de gastro!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Re,
    esse dilema da comida é horrível mesmo né?
    geralmente a tarde eu como duas vezes de 2 em 2 hrs, eu tomo um suco na primeira, e uma fruta na segunda, ou uma bolachinha de cerais (aqui tem a belvita e a nesfit, não sei se ai tem) como sempre 3 e já fico satisfeita, dá pra aguentar bem viu?

    eu acho que seu peso já esta ótimo viu? vc é linda e está mais ainda agora, eu percebo pelo seu post que vc está mais feliz e isso é muito bom, gosto de te ver assim!
    e não esquece que vc é uma das minhas inspirações <3
    quanto a pilula, meu médico disse que funciona normalmente não entendo pq as pessoas dizem que não!
    beijooos

    ResponderExcluir
  6. Ai, que legal seu blog, não vejo a hora de voltar aqui comentar como estará minha evolução, tenho acompanhado o seu e diversos blogs de bariátricas e vc esta de parabéns.. me visite no meu humilde bloguinhom acabei de fazer um nem sei bem como funciona, mas tem me ajudado muito nessa luta.. muitos beijos e sucesso pra você fica com Deus .. :) http://elaepro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Força de vontade e disciplina!! Palavras de ordem em nosso processo de mudança de vida!!! Sigamos em frente!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Re!
    Você parece magérrima na foto com uniforme! Vc além de magra ficou linda! Já era linda, mas as gordurinhas disfarçavam a sua beleza! Agora está radiante e linda pra valer. Esse negócio de comigo gordurosa é triste! Tenho pânico de gordura... as vezes tenho vontade de comer carboidrato...mas corro das gordurinhas...Sabe que até chocolate que eu era viciada hoje..quase 4 meses após bariatrica...não tenho interesse nenhum por doce! Incrível...Passa lá
    http://bariatricasleeve.blogspot.com.br

    bjs
    Barbara

    ResponderExcluir
  9. 17 de novembro kd mais coisas!! sou sua fã!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rebeca, td bem? Fiz minha "sleeve" há 8 meses perdi 25kg e mais nada... estou chateada com isso tb... bom mas o que queria te dizeré sobre o cabelo.
    Estou tomando proteína isolada, tipo WHEY, indicado pela nutricionista e a queda diminuiu muiiitooo!! Tenta!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rebeca....estou na espera do meu plano de saúde liberar minha cirurgia...super ansiosa,gostei de ler sobre suas experiências, isso vai me ajudar.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite pessoal,exatamente hoje esta conpletando 8 dias que fiz minha cirurgia bariatrica da forna a sleve,estasendo muito dificil. Pois estou sentindo muitas dores,principalmente ao redor da sonda,me ajudem,quero compartilhar isso com vcs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca,meu nome è angelo!!

      Excluir
  13. Pessoal... estou passando pelo processo da cirurgia!! Quem tiver alguma duvida entra no meu blog:

    emagrecendocompaulinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. http://bellakeler.blogspot.com.br/

    Pessoal boa noite tudo bem ? Vou operar também e estou contando tudo no meu blog, seguem lá!!

    Beijo no coração !

    ResponderExcluir