quinta-feira, 21 de março de 2013

Atualização da perda de peso, Frutas e mais Frutas

Oi oi meninas!!
Todos os posts lidos, comentados, comentários do post anterior respondidos então vamos agora ao novo post!!

Ontem, dia oficial do meu segundo mês de cirurgia, pedi delicadamente a bateria da balança para poder me pesar, como vi que o peso 98 não mudou desde então, resolvi oficialmente adotar esse quilo a menos... Portanto nesse segundo mês perdi 6 QUILOS!!! EEEEBBBAAA!!! Cada quilo agora é uma vitória né!!

Aliás não se preocupem, após me pesar, retirei a bateria e já devolvi ao namorado... rsrs

Ontem fui na festa do hotel em comemoração ao dia da mulher. Não comi muito pois não teve muita coisa q eu realmente desejava comer, então só comi uns pedaços de carne, macarrão e só eu acho... De sobremesa comi metade de uma nhá benta e sorvete de manga. Meninas... Que deliciaaaaa!!!!

Hoje para equilibrar a bagunça que fiz essa semana, comprei um montão de frutas! Banana, melão, uva, pessego, maçã e abacate. Só de banana acho q comprei uns 3 ou 4 quilos... O namorado é mais viciado q eu em banana... Resumindo, quando der vontade de comer algo, frutas não faltam, e é super saudável certo?

"Fruta é o mais perfeito alimento e gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento de água.Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-Ias de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes. Deve-se sempre comer frutas com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.As frutas são destinadas a passarem rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É por que você não a comeu da maneira adequada. Você deve sempre comer frutas com o estômago vazio.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco direto da lata ou do recipiente de vidro. Porque não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se acidífera. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. Isso não sou só eu quem diz. O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os capilares, e capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
Há pouco tempo, conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona. Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e qualificou-se para a Maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida. Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como deve começar o dia? O que deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos meio-dia, diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e os outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo."

Matéria do site: http://www.ionline.com.br/a-importancia-da-fruta-na-alimentacao/

Não concordo com a parte de vender o carro para comprar uma centrífuga... rsrs
Agora é correr atrás na perda de peso do terceiro mês!!


6 comentários:

  1. \o/\o/...

    Sem dúvida cada kilo merece ser comemorado...aliás...eu já tô comemorando até as gramas perdidas nessa fase de lentidão minha!kkkk

    Bjs e vamos em frente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... antes eu nem dava bola para gramas... mas pelo visto esse mês passarei a dar mais valor rsrs...

      Excluir
  2. Oi Rebeca!
    1 kilooooo uhuuuul!
    tem que comemorar sim!
    eu to nessa de atacar frutas tbm! o/
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como deve ser comemorado, agora q já vi q sera mais dificil perder peso, até gramas de deixam feliz!!
      Se joga nas frutas... Fruta é vida!!

      Excluir
  3. Aêêêê!!! 6kg no segundo mês! Tá lindo, amiga!
    Vamos nesni contando e valorizando nossas próximas conquistas, nem que seja grama a grama!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valorizo... 1 kg a mais do esperado!!!!
      Agora resta contar as gramas para ser feliz!

      Excluir