quinta-feira, 7 de março de 2013

Caminhada do dia...

Oi oi meninas!!

Hoje estou de folga do trabalho, então sai cedo de casa e fui resolver coisas pendentes... Pois bem, fui caminhando até a clinica do meu plano pois deveria entregar umas papeladas, foram uns 10 minutos de caminhada rápida, depois fui ao banco que fica do lado, comprei um café com leite e tomei coragem de voltar para casa andando...

Aqui na cidade em que moro, é uma cidade super pequena, porém muito turistica, quem é do Rio de Janeiro, pode imaginar a zona sul... Então, é praticamente minha cidade, sempre cheio de turistas... E aqui quando você vai para o centro, é somente descidas, mas quando você volta, obviamente é somente subida. E minha gente, consegui subir sem quase infartar no meio do caminho... Parei para ir na feira, comprei 1kg de banana e 1kg de morango, que são frutas que adorooo!! E ainda fui no mercado comprar coisinhas que faltavam...

Gente, antes da cirurgia, eu pensaria 500 vezes antes de caminhar a pé do centro até minha casa... Até mesmo pq na época eu fumava, então imagina uma obesa fumante querendo caminhar em uma subida... Não rola né... Pois bem, fiquei muito feliz com isso!!

Uma dica para obesos e obesas fumantes que pretendem operar, PAREM DE FUMAR!! É muito sério isso,  além de colaborar para que a cicatrização seja mais rápida, evita muitos problemas, eu infelizmente só parei no dia da cirurgia, mas graças a deus não aconteceu nada de mal, só era complicado quando a fisioterapeuta veio me ensinar umas coisas que eu deveria fazer, como as famosas caminhadas pelo hospital, ela me pediu para sentar inspirar bem fundo e tossir, olha, sentia que meu pulmão ia sair quando eu tossisse... Essa sensação se dá pelo motivo obvio...

Quando fui liberada do hospital, perguntei para enfermeira se voltar a fumar era permitido, ela falou que nenhum médico do hospital iria dizer que sim, só iriam dizer que a escolha era minha... Desde então optei pelo não! E aqui estou, 1 mês e meio sem fumar (só tive uma recaida no momento que me disseram do falecimento da minha mãe, mas nem tive condições de terminar o cigarro).

É ou não é mais uma vitória a ser comemorada??!!!

E o mais engraçado, voltei com as compras para casa, e no caminho recebi uma mensagem do meu plano de saúde dizendo que minha solicitação foi aceita, então tenho que voltar lá para pegar uma papelada para levar para minha consulta na terça com a nutri e o cirurgião... Ou seja, lá vou eu de novo... Mas vou feliz da vida...

13 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaa....que bom que vc não fuma mais!!!!!

    Isso não é pra ser comemorado...é pra soltar foguete de felicidade!!!Largar o cigarro foi a melhor opção que vc já fez na sua vida!!!

    Parabéns por ter abandonado pra sempre o cigarro!!!E olha só o quanto vc já ganhou por isso...Imagina uma caminhada dessas com subidas e tudo mais...Não rolaria né???

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate caminhadas mesmo que nao fosse em subida, era sofrido, ate mesmo pelo peso.. Adorando ver os resultados da cirurgia, mesmo que estando beeemmm lento esse mes...

      Excluir
  2. Rebeca, parabéns por ter largado o cigarro.Agora vai terfôlego para subir muitas ladeiras e queimar várias calorias.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, isso vai ajudar bastante quando eu resolver entrar em alguma academia, sem cigarro me deixa com mais resistencia!

      Excluir
  3. Força, força,força!!! Vamos conseguir! Estou prestes a realizar a gastroplastia. Junto com a mudança de estômago, estou fazendo a mudança de mentalidade também!!
    Abração!!!
    http://proqueeuvalhoapena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante de toda essa cirurgia é fazer a cirurgia no nosso psicologico, esse é o que nos deixa mais aflita nesse processo, as mudanças e exigencias do corpo a gente se adapta facilmente, o que sempre atrapalha é o psicologico... Boa sorte!

      Excluir
  4. Aí sim!!! O mundo passou a mudar mesmo!!!
    Eu passei a ter amor por caminhadas...
    E sobre cigarro, realmente fez mais uma boa escolha...
    Beijos

    http://jujubelasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como uma boa caminhada, ainda mais quando o caminho era considerado sofrido...

      Excluir
  5. Parabééééns pela vitória de largar os cigarros! E, lógico, pela sua caminhada super proveitosa. É uma maravilha podermos fazer com naturalidade, coisas que antes era praticamente limitadas, né?! Que máximo!
    E vamo pra frente!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, me senti a pessoa mais normal do mundo, isso pq ainda me falta muiiitos quilos para perder... Este mes esta super lento, quase parando, mas chegaremos la!!

      Excluir
  6. O primeiro mês foi tudo maravilha, agora este mes esta muito dificil perder peso... Mas sem desanimo sei que chegarei la!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rebeca vim te retribuir a visita no meu blog, =)
    Parabéns por não fumar mais é isso mesmo, força, foco e fé, que se consegue... Beijokas! #toteseguindo

    ResponderExcluir
  8. Oi Kau, qualquer esforço para ajudar na fase de recuperação, e ajudar no emagrecimento e ter uma vida saudavel, esta valendo, e MUITO! Obrigada por seguir, te seguindo tambem!

    ResponderExcluir