segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

IMPORTANTE para quem pesquisa sobre Redução do Estomago

Oi oi meninas!!

Acabou a mordomia... Amanha volto a trabalhar... Tristeeeeeeeeza...
Mas bola pra frente...

Tenho visto que muita gente entra no blog buscando informações, pesquisando sobre a cirurgia de redução do estomago. Como já disse várias vezes aqui, eu não operei no Brasil, somente compartilho com vocês minha experiencia, (se por algum acaso, sei que raro, alguem de Israel queira saber o que é preciso fazer para fazer a cirurgia pode falar comigo) mas mesmo assim vale lembrar que o processo pré e pós operatorio varia de equipe para equipe, o que não é diferente em nenhum lugar do mundo...

Mesmo não tendo como passar informações de onde buscar um médico, aconselhar um local essas coisas, procurei algo na internet que talvez possa ajudar quem está pensando e pesquisando sobre a cirurgia e isso é muito certo e importante antes de se submeter a essa cirurgia, uma coisa que todos os lugares que falem sobre a cirurgia, e que deve ser levado a sério, é que a cirurgia não faz milagres, ele te dá sim uma segunda chance para vocês reformular sua vida, todos os seus hábitos deveram ser mudados, e essa é a primeira coisa que alguém que quer fazer a cirurgia precisa estar ciente. Vejo em muitos lugares gente perguntando com quantos meses pode voltar a tomar refrigerante, tomar cerveja, ir no mc donald's... Isso já são sinais de que esta tudo errado... Ninguém fica obeso comendo salada certo? Então qual o motivo de se submeter a uma cirurgia como essas, sofrer (porque não é facil), se ja esta pensando quando poderá comer ou beber coisas que só servirar para você se auto sabotar?

Você precisa estar ciente que essa cirurgia mudará sim seu físico, mas jamais mudará sua cabeça, TODOS PODEM VOLTAR A ENGORDAR APÓS CERTO TEMPO DE CIRURGIA BARIATRICA e isso é fato. Então leiam, devorem o Google buscando informações... Não fiquem tentados as fotos de antes e depois de pessoas que já fizeram a cirurgia, procure saber sobre o processo, os riscos, as maneiras de se manter saudável, e pense, pense bastante se você realmente está disposto a seguir essa nova vida.

Lembrando também, que para ter sucesso, após a cirurgia é necessário SIM continuar o acompanhamento com a equipe que fez a cirurgia, geralmente no primeiro ano você deverá comparecer 1 vez por mês, depois será diminuido os numeros de consultas gradativamente (cada equipe com seus planos de tratamento), deixar de fazer acompanhamento também é uma forma de auto sabotagem!!!

E também, não fiquem se guiando pela dieta dos outros, o que um pode ou não comer, não quer dizer que você pode também... Siga a dieta da sua nutricionista, caso queira acrescentar algo, pergunte a ela se você pode ou não, não a amigos que já fizeram a cirurgia ou qualquer coisa parecido.

Se com meu blog eu puder ajudar pelo menos 1 pessoa, já estou super feliz... Sei que só tenho 1 mês de cirurgia, mas tenho pelo menos 3 anos de interesse e 1 ano intensivo de pesquisa até o momento que resolvi realmente me submeter a essa cirurgia, portanto posso dizer que me joguei de cabeça para essa cirurgia, e definitivamente NÃO ME ARREPENDO DE NADA!!! Parece cliche mas realmente só me arrependo de não ter feito antes...

Deixo aqui um site super rico em informações sobre a cirurgia:

Redução do Estomago

Beijo beijo

2 comentários:

  1. Toda informação (bem fundamentada, como as suas aqui) é válida! Legal! bjos

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga...só me arrependo de não ter feito antes...Mas eu tinha medo, incertezas e de certa forma eu ainda achava que poderia fazer de forma diferente.

    Qd a ficha cai mesmo e vc decide fazer tem que estar bem fundamentada e informada, isso é pre-requisito básico pra quem quer mesmo operar...e como todas nós sabemos...Não é fácil mesmo!

    Bjs...

    ResponderExcluir