segunda-feira, 1 de abril de 2013

20 quilos a menos!!!!!!

Oi oi meninas!!

Ontem me pesei para poder registrar um momento que para mim, deveria ficar registrado.
Ontem ao me pesar estava com 95,6 kg, isso quer dizer que já perdi 20 QUILOS!!!
Isso mesmo, com 70 dias de cirurgia já perdi 20 quilos... Vitória!!!
Claro que ainda faltam pelo menos 25 quilos para minha suposta meta de pesar 70 quilos, claro que o caminho até aqui não foi nada fácil, mas a dificuldade do pós cirurgico ficaram para trás, o sofrimento da dieta liquida, pastosa já terminaram. Mas não se enganem... A luta continua, a luta é eterna... Infelizmente ser obesa está na minha genética, e a partir do momento que resolvi lutar contra isso, já sabia que não iria ser fácil, já sabia que a cirurgia somente me ajudaria, porém não colocaria um fim na obesidade. Só depende de mim.
Quando olho para trás e vejo tudo o que passei desde a cirurgia paro e penso: "Fui tão forte assim?"
Para quem me acompanha a mais tempo, logo no inicio, quase entrando em 1 mês de cirurgia, viu que minha mãe faleceu, fiquei sem chão, fiquei perdida, e para ser sincera, ainda não tive o choque de realidade pois ainda não tive que encarar isso, e sei que não será nada fácil quando eu tiver que encarar, mas ano que vem tenho obrigação de ir ao Brasil, não chamo de passeio pois o motivo da ida não seria tanto esse... Mas buscando forças do além, estou aqui, 20 quilos a menos...

Mais um capítulo da minha vida deixei para trás ontem, quando terminei meu aviso prévio. Sentimento de liberdade, de leveza, de dever cumprido... Em 2 semanas me mudo, estou super nervosa, medos são normais eu sei, mas quem não tem medo de mudanças?

Essa semana sai um pouco da linha, meu namorado semana passada recebeu uma cesta enorme cheia de chocolates, biscoitos, bolos e 1 vinho... Claro que não resisti a um pedacinho de chocolate, eu amo chocolate amargo, e foi nele mesmo que me deliciei. Comi pelo menos uns 2 dias em cada dia 1 pedacinho... Sem neura e sem arrependimento... Mas atenção, o que não faz bem é o excesso!! E de excesso to fora, até pq não cabe né... rsrsrs

Nunca mais comi até me sentir cheia, sério... Sinto que já comi o suficiente e paro... Meus minis entalos não são como os quem faz by pass imagino eu... São mais uma travada na boca do estomago, mas nada que eu tenha que vomitar ou algo assim, a comida entra naturalmente, mas tem essa travada... A nutri disse para não preocupar, é assim mesmo... Só tratar de mastigar bem bem bem... e em quantidade pequena...
Vale lembrar que quem faz Sleeve como eu não tem dumpping... E independente da cirurgia, até hoje não vomitei, ou tive que por para fora o que comi...

Achei uma foto minha de 2010... Gente, sem palavras...
O tamanho do meu rosto está incrível... Vergonha define!!! Não sei quanto eu pesava, nessa época fugia de balança, praticamente nunca me pesei, mas pela cara deveria estar no auge dos meus 120 kg...

Bom... Por hoje é isso... Depois volto com mais notícias sobre o emagrecimento...
Beijos...

6 comentários:

  1. Parabéns amiga, 20kg é muita coisa.
    Eu fico imaginando isso com se fossem sacos de 5kg de arroz, aí vc pega 4 desses sacos e fica andando o dia inteiro pra cima e pra baixo, senta, levanta, toma banho, amarra o tênis, tudo com esses 4 pacotes de arroz no corpo!!! É muita coisa né? Imagina o alívio do coração pra bombear sangue com 20kg a menos? Isso é fantástico, o corpo agradece, a saúde agradece, e espelho agradece!!!
    Vamos seguir em frente, sempre batalhando, sempre lutando, e contando umas com as outras nos bons e maus momentos!
    Bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa amiga!!!

    20kg é muito!!!!Estou feliz por vc!!!!

    Agente sabe que não é só a cirurgia que define o sucesso da nossa jornada, então muito disso tudo é mérito seu!!!!

    Vamos lá né!!???

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!!!! Depende de nós alcançarmos a meta!!! Força querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Huauuu 20kg a menos é marvilhoso, dá uma mudança e tanto.
    Vc tem razão, todo mudança gera este medinho, é o medo do desconhecido, mas vá enfrente e tudo dará certo.
    Sabe q eu tenho medo desse negocio de mastigar bem bem e bem e mais bem, creio q irei ter problemas com isso, mas ja estou praticanto (qdo lembro).

    Força e foco Rebeca... Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sempre tenho paciencia, as vezes sinto q a comida esta entrando melhor,porem dou em tempinho para a comida entrar para depois comer mais, mas mastigar bem ajuda bastante, tente mastigar 30 vezes, pelo menos coisas mais dificeis como carne, coisas moles passa mais facil...
      bjo

      Excluir
  5. Agradeço a todos pelo carinho... Esse apoio é super importante para alcançar nossa meta.. Boa sorte a todos nós!! Não é fácil mas chegarei/mos la!!

    ResponderExcluir