segunda-feira, 8 de abril de 2013

O segredo: DETERMINAÇÃO!!

Oi oi meninas!!

Vim contar um pouco do meu dia ontem...

Tenho lido muitos blogs, muitos mesmo... E nessa busca me deparei com o blog http://blogdamimis.com.br/ e tive uma motivação incrível!

Ela não passou por cirurgia, com reeducação alimentar e muito exercício físico ela conseguiu perder mais de 30kg em 10 meses... É para dizer uau né?? Mas esperem só até verem uma foto dela... Que corpão!!! E ela deixa bem claro, não é fácil, é preciso treinar forte e com determinação.

Pois bem, com os olhos brilhando e uma pontinha de esperança de que será possível evitar em alguma parte do corpo a cirurgia reparadora, resolvi virar minha vida de ponta cabeça. 

Levantei da cama, coloquei minha legging (a mesma que coloquei no outro post mostrando como eu tinha ficado ridicula...) e depois de respirar fundo e me aceitar nela, fui caminhar, nada muito longo, uns 30min mais ou menos, desci até o centro da cidade e voltei. (Lembrando que aqui na minha cidade é tudo subida ou descida, se eu descer para o centro, a volta será subida, não tem jeito...) 
Caminhei com toda disposição do mundo, caminhei em ritmo rápido, e fiz as gorduras chorarem... 
Caminhei feliz, e no meio do caminho comecei a sentir que escolhi a pior meia possível para caminhar... Ela me fez uma bolha no dedo mindinho do pé, dá para acreditar nisso??
Mas não desanimei, continuei com o incomodo até chegar em casa!

No caminho passei no supermercado, e fiz uma mini compra, até pq semana que vem me mudo, muita coisa não resistirá a viagem... Comprei alface, tomate, pepino, abobora, couve-flor, iogurte light zero gordura, pão integral e mais coisas que não me lembro agora... 

Tudo o que comprei foi permitido pela nutricionista, nada fora da minha dieta (será que ainda existe coisa para ela acrescentar? Para mim ela já liberou tudo...Mas enfim dia 14 tenho consulta...)

Quanto academia, não pensem que não farei, farei SIM!Só estou esperando passar essa agonia se mudança, achar um emprego e ver qual horário poderei fazer, mas sei que sempre terei tempo para academia...

Bom, continuando a história...
Cheguei em casa com as comprar, e fui logo arrancando o tenis do pé e vi a bolha... Olhando para meu pé, vi a facilidade que agora eu estava ao me aproximar dele, e reparei tbm como eu tinha me largado, eu sempre adorei fazer minha unha, raramente fui a manicure, mas nos ultimos tempos, zero esmalte, nenhum cuidado com minhas unhas. 
Então depois de arrumar as compras colocando tudo no seu devido lugar, resolvi fazer minhas unhas, inclusive as unhas do pé... 
Eu tinha um vicio por esmaltes, tenho uns 70 da colorama, quando vou ao Brasil compro um monte, e foi neles que me inspirei ontem, nos pés coloquei um clarinho o "boneca" e nas mão arrasei com o "40graus" o mais vermelho possível... Quando terminei senti falta de algo... Cadê a dor nas costas? Cadê o sofrimento?

Pois é gente... Tudo bem mais fácil hoje em dia... Isso porque só perdi 21kg... Imagina quando já tiver perdido uns 40kg... 

E assim vou levando, me reeducando aos poucos, curtindo o momento em que tudo está mudando... Já não tenho pressa, desespero... Só depende de mim, da minha força de vontade, e isso é válido para operados ou não... Se estivermos determinados, chegaremos lá...

Eu estou determinada a comer saudável, a me exercitar mais, a chegar na minha meta de pesar 70kg pelo menos e estou determinada a realizar meu sonho: Paris...

Lembrando que essa mudança é gradativa, não posso sair correndo pela cidade pois meu corpo não aguentará, ainda sou obesa, ainda carrego 94 quilos, ainda tenho risco de muita coisa, mas estou me ajudando nisso... 

                                
                     Esqueci até de falar... Sai da obesidade grau 2 para grau 1!!  IMC 32,84

Até a próxima!

14 comentários:

  1. Ola Rebeca,

    Eu vi depois que tinha voo direito com a air france. Melhor. E é verdade, aqui os voos são tão rapidos!
    Eu tambem estou querendo sair para caminhar, mas ainda estou com os pontos, entao vou esperar um pouco.
    Rebeca, qual tipo de bariatrica você fez?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga... que coisa boa!
    Essas descobertas que fazemos a cada dia são muito gostosas! Sabemmos que, aos olhos de muitos, parecem simples e banais, mas pra gente.. o valor é imensurável, ne?!
    Eu tambpem tô super emepenhada em tentar abstrair as neuras, a pressa. Lógico que tem dia que eu me revolto comigo, que me acho uma FRAUDE no mundo da gastroplastia.. mas isso passa! E tem passado cada vez mais rapido. Corro no espelho, ou vou no armario e visto uma roupa bacana que antes não cabia... e qdo vejo, estou feliz novamente! Nunca foi tão facil, e a tendência é MELHORAR!!! Sim!!! Antes a unica certeza que eu tinha era que a tendência era piorar.. mas hoje, pós cirurgia, a coisa mudou de figura! =)
    Não desista mesmo das caminhadas,e assim que der, entre na academia! Seremos divas, amiga!
    Boa sorte com a mudança, e a busca pelo novo emprego!
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa cirurgia me deu outra perspectiva de vida, viu que não preciso me aceitar do jeito que sou se posso ser algo melhor.
      É difícil esse caminho, mas não impossível, não estamos privados de nada, só temos que ter bom senso, com auto controle podemos tudo...Até chocolate... pq não...
      Ainda é tudo muito recente, posso acordar amanhã e toda essa minha motivação pode ter ido para o espaço, mas hj sei que quero isso para mim, não quero mais ficar presa a esse corpo que não me faz bem.Vai acontecer de eu meter o pé na jaca, mas tenho que saber tirar o pé da jaca e recomeçar, desistir nunca!!!

      Pode deixar que caminhadas, sempre que possível...

      Beijos!

      Excluir
  3. Verdade Rebeca...foco e determinação é o que não pode nos faltar!!!!

    Mudar não é facil, adquirir novos hábitos e saudáveis tb não é moleza...mas com determinação a gente consegue!!!!

    Vamos lá...!!!

    Bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada nessa cirurgia é facil né... E ainda tem gente que critica... Se soubessem o quanto é dificil todo esse processo, se soubessem que só a cirurgia não resolve...
      Bjos

      Excluir
  4. Rebeca,
    Eu adoo blog da Mimi, muitas dicas de saúde alimentação.
    Isto mesmo cada mes uma nova conquista, muito bom vc ter esta consciência e a necessidade de mudar.Esta cirurgia nos proporcionar uma grande mudança de hábitos e saúde, aproveite bem dela.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou disposta a aproveitar essa oportunidade com toda garra...
      É dificil, mas continuar como estava é muito mais dificil...
      bjo

      Excluir
  5. Quando comecei a entender q só a cirurgia não vai fazer eu chegar na minha meta, resolvi correr atras, estou super motivada a ficar na porcentagem de sucesso da cirurgia... emagrecer e não engordar novamente...
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Achei ótima sua ideia de se presentear com uma viagem a Paris... que sonho lindo...
    Quanto a calça eu também já passei por maus momentos com as roupas, mas levanto a cabeça e vou em frente, sem ligar para o que os outros estão pensando, afinal eles não pagam minhas contas, e em breve vou ser uma pessoa normal que vai passar sem causar tanto espanto nas pessoas!!!
    Eu achei que vc ia se mudar por causa do trabalho, mas nesse post vc colocou que vai procurar emprego, então pq vc está se mudando? Vc vai pra longe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tantos anos morando na mesma cidade, cansei um pouco, quero algo novo, e vou para uma cidade mais grande, como sempre gostei, digno da carioca que sou, então larguei meu trabalho, e vamos para uma cidade que fica a 3 horas daqui, mas já faz muita diferença...

      Excluir
  7. Oiii linda, parabens pela evolução, e pela sua decisão, que caminhada hein, parabens mesmo querida. Eu vou olhar o blog que vc citou, tbm estou precisando de uma motivação...beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve que vale a pena... Além de motivação tem muita dica boa... Bjos

      Excluir
  8. Realmente... vitorias diarias... a luta agora é eterna... desistir jamais!!

    ResponderExcluir